Notícias
O segredo da comunicação dirigida
As pessoas buscam novas ferramentas, novas soluções, produtos e serviços capazes de facilitar o dia a dia
A maneira como a comunicação é pensada, desenvolvida e dirigida, torna-se o grande diferencial pessoal ou profissional, de quem a promove. Afinal, o conteúdo, as informações, os meios de exposição e a classificação de público-alvo são elementos essenciais para o sucesso da comunicação.
Independente para quem ela é dirigida (público interno ou externo), a dedicação e a preocupação com todos os detalhes precisa ser a mesma, já que quando falamos de propaganda, devemos salientar elementos básicos de marketing, oferecendo produtos adequados e direcionados ao público alvo.
Em todas as formas de comunicação, é preciso encontrar o melhor nicho de mercado, comunicar-se de maneira clara, simples e objetiva, utilizando os meios, mais adequados a cada público. E fazê-la de modo dirigido é a maneira mais eficaz, quando se busca retorno e visibilidade.
Por conta disso e para conquistar e fidelizar novos fãs, é preciso estudar o mercado no qual se está inserido, é preciso analisá-lo diariamente até que consiga desvendar suas peculiaridades, conhecer as lacunas que ainda não foram preenchidas e só depois, atacá-lo de maneira dirigida. Não podemos queimar cartuchos ofertando produtos e serviços para um público que não tem o perfil do seu negócio.
Mas, muito mais do que isso, é preciso identificar onde estão futuros e potenciais consumidores. Seguir sempre o mesmo caminho, trabalhar de maneira parecida que o seu concorrente, apresentando diferenciais como preço e qualidade, podem não ser suficientes. É preciso identificar novos nichos de mercado e comunicá-los de maneira inovadora.
Hoje em dia, as pessoas buscam novas ferramentas, novas soluções, produtos e serviços capazes de facilitar o dia a dia. E, quando se consegue identificar estes paradoxos, precisamos agir de maneira incisiva em uma comunicação, já que esta é a principal oportunidade de gerar vendas, conquistar consumidores satisfeitos, curtidores de marcas, capazes também em gerar conteúdo que multiplicam vendas.
Conhece, inove e aumente sua rede de relacionamento e vendas!
Links Úteis
Indicadores de inflação
05/2025 | 06/2025 | 07/2025 | |
---|---|---|---|
IGP-DI | -0,85% | -1,80% | -0,07% |
IGP-M | -0,49% | -1,67% | -0,77% |
INCC-DI | 0,58% | 0,69% | 0,91% |
INPC (IBGE) | 0,35% | 0,23% | 0,21% |
IPC (FIPE) | 0,27% | -0,08% | 0,28% |
IPC (FGV) | 0,34% | 0,16% | 0,37% |
IPCA (IBGE) | 0,26% | 0,24% | 0,26% |
IPCA-E (IBGE) | 0,36% | 0,26% | 0,33% |
IVAR (FGV) | -0,56% | 1,02% | 0,06% |
Indicadores diários
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.4154 | 5.4184 |
Euro/Real Brasileiro | 6.34921 | 6.36537 |
Atualizado em: 22/08/2025 15:19 |